quarta-feira, 20 de abril de 2016

Sapatos femininos: fique na moda de tênis, sapatilhas ou scarpins.

Dudu Farias, o stylist das estrelas, e a blogueira Camila Coutinho abriram seus dicionários fashionistas e dividiram algumas dicas:

“Uma mulher com bons sapatos nunca está feia.” A moda muda, a tendência oscila, as estampas e costuras ganham novos tons, mas o pensamento da estilista francesa Coco Chanel continua em alta no dicionário fashionista de qualquer mulher. O Gshow, então, montou um manual de sapatos para você fazer bonito na praia, no trabalho, num cinema ou em um encontro a dois.
Dudu Farias, o personal stylist das estrelas, ensinou alguns truques para você se sentir a própria Cinderela com seu sapatinho de cristal. Uma dica: se você ainda não tem um tênis bacana ou um sapato modelo scarpin, pode investir porque os dois nunca, jamais, em hipótese alguma vão ocupar um espacinho a mais em seu armário. “Com jeans, com saia ou vestido eles vão cair bem”, garante Dudu.
Quem confirma a teoria, inclusive, é outra fera no assunto: Camila Coutinho, uma das blogueiras mais famosas do país, com quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais e frequentadora das mais badaladas feiras de moda. “Um sapato muda completamente uma pessoa e um scarpin é infalível. A sandália de duas tiras também”, diz. E brinca: “Agora mesmo estou com um look que se eu colocasse um scarpin eu viraria uma outra pessoa”.
Tênis – o coringa de todas as horas
É uma tendência e acho que cada vez mais vai ser usado. Afinal, o conforto alinhado com um bom design faz isso. O tênis é uma peça que está deixando os looks mais leves. Qualquer peça pode ser um erro se mal combinada, mas o tênis passeia facilmente por qualquer estilo da moda: social ou mais esporte. Na dúvida? Use tênis!
Sapatilha – elegância sem cansaço
A mulher usa muita sapatilha, mas muita! Elas são confortáveis e bem casuais. É um clássico do universo feminino, desde que a Chanel lançou o modelo bicolor. Traz elegância e flexibilidade sem cansar tanto. A mulher pega transporte e faz muitas atividades durante o dia. A sapatilha é para isso. Ou seja, quer brilhar sem cansar? Vá de sapatilha!
Galocha – xô chuva!
Eu não acho a galocha uma peça fashion. Aliás, eu acho o fim. Espero que as galocheiras me perdoem (risos). Mas é indiscutível o quanto elas são úteis em dias de chuva. A composição dela, quase sempre, é agressiva. A dica então é apostar em peças mais neutras. Olhou na janela e viu chuva? Tire a galocha do armário e vista um look clean!
Rasteirinha – just relax
Elas estão nos holofotes. A rasteira é superpopular, tem muito a ver com a história da brasileira que tem uma vida quente e corrida. Valentino fez rasteiras lindas, tem cada uma de chorar. Porém, é um sapato que você também acha numa loja de departamento. Então se o destino for algum território mais quente e despojado, ela vai cair como uma luva!
Sandália de duas tiras – vestida para matar
Vai ficar bem com um look casual ou no Oscar. E acho que é uma peça para trabalhar com todos os públicos. É feminina, sabe? A mulher se identifica com as tirinhas, no mercado de luxo ou nas lojas de departamento. Quando as atrizes começaram a usar no Oscar, há uns três anos, popularizou a peça. Elas são delicadas e sofisticadas. Se estiver calor e você precisar alongar e brilhar, escolha elas de olhos fechados.
Scarpin – na dúvida? Vá de scarpin!
Eu acho que é uma peça chave no armário feminino. Vale para situações corriqueiras, como trabalho, encontro à tarde, reuniões e até um casamento. Ele fica bem com uma boa calça jeans, uma camisa de seda ou um short. E o melhor: alonga a perna, dá uma projeção para as mulheres. É o sapato que finaliza bem todos os looks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário